terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cosméticos na União Europeia estão livres dos testes animais

A partir de 11 de março de 2013, a venda de cosméticos testados em animais será proibida nos 27 países membros da União Europeia. Empresas que realizam os testes precisam se adequar para não perder mercado.

Após longa jornada de campanha contra os testes de cosméticos em animais, que começou no início dos anos 90, o grupo The Body Shop (varejista de produtos de beleza livre de testes de animais) e a ONG Cruelty Free festejam a proibição.

Em pronunciamento a The Body Shop homenageou os clientes e os ativistas da causa animal “Esta grande conquista na Europa é, apenas, o final de um capítulo. O futuro da beleza deve acontecer sem crueldade”.

Quando a lei entrar em vigor, para comercializar quaisquer produtos de cosméticos ou higiene na UE, os fabricantes não podem fazer testes com animais em nenhum lugar do mundo. A medida anunciada em carta pelo comissário europeu de Saúde e Defesa do Consumidor Tonio Borg promete mexer na produção de grandes marcas que ainda testam os seus produtos em animais.

Israel também proíbe

Israel, também, proibiu a venda e importação de cosméticos e materiais de limpeza testados em animais. A lei que entra em vigor este ano foi aprovada em 2010.

China na contramão

Na contramão da União Europeia e Israel a China exige que todos os produtos de beleza comercializados no pais passem por testes em cobaias animais.

Data: 31.01.2013
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário