sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Jacareí: encontro para estudo da calêndula

14 de fevereiro de 2013

O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí irá promover no dia 20 de fevereiro, às 14h, um encontro para estudo da calêndula (Calendula officinalis). Os encontros esclarecem a população promovendo a conscientização e a preservação das espécies nativas com valor medicinal. Estudantes e profissionais da saúde recebem certificados de participação.

Foto: Divulgação

Calêndula é uma planta que pode ser usada medicinalmente para tratamento de lesões na pele, acne, irregularidade menstrual e problemas digestivos, entre outros. Da planta são utilizadas as folhas e flores. O objetivo do estudo é a troca de saberes científico e popular, além de divulgar a ação da planta no organismo e sua interação medicamentosa, utilização, o cultivo e introdução à alimentação saudável.

O estudo é coordenado pelo grupo PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde) e destinado aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), profissionais da saúde, agentes e lideranças comunitárias, agentes de pastorais, comunidades organizadas, educadores e interessados em geral.

Neste ano também serão estudadas espécies como carqueja, alho, bálsamo, camomila, maracujá, erva baleeira, espinheira santa, arnica e pata de vaca. O Núcleo de Educação Ambiental fica no Viveiro de Jacareí, na Rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3953-6822. Não é necessário fazer inscrição prévia.
 
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário