sexta-feira, 8 de março de 2013

Saiba como se inscrever em curso online de inglês oferecido pelo MEC

MEC distribuirá 2 milhões de senhas para curso online (Takako Tominaga/Creative Commons)

Nesta semana foram abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Programa Inglês Sem Fronteiras. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai oferecer um curso online de inglês para estudantes de cursos superiores de graduação e pós-graduação. A ideia é melhorar a proficiência dos alunos, principalmente aqueles interessados em pleitear uma bolsa de estudos em instituições estrangeiras por meio do programa Ciência sem Fronteira (CsF). Na primeira etapa serão distribuídas 2 milhões de senhas que dão acesso à plataforma My English Online (MEO), por onde será ministrado o curso. Saiba quem pode participar e como se inscrever para ter acesso ao programa.

Público: o Inglês sem Fronteiras se destina a estudantes do ensino superior, tanto de cursos de graduação como pós-graduação, de instituições públicas ou particulares. No caso dos alunos das universidades particulares, é preciso ter tirado nota mínima de 600 pontos em alguma das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2009 e 2012.

Como se inscrever: o interessado deverá acessar a plataforma online de ensino para preencher um cadastro. Ele receberá um e-mail confirmando o envio das informações. Após essa etapa a Capes irá analisar os dados para conferir se o estudantes se encaixa nos pré-requisitos necessários. Não há um prazo limite para inscrição.

Se o cadastro for aprovado, o aluno receberá uma senha para ter acesso ao curso. De acordo com a Capes, não há um prazo para que as senhas sejam enviadas – elas serão liberadas a medida em que as informações forem analisadas.

Informe do Portal EBC, publicado pelo EcoDebate, 08/03/2013

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário