quinta-feira, 11 de abril de 2013

Projeto Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina

O Projeto Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina é uma iniciativa do governo estadual com objetivo de inventariar os remanescentes florestais do estado e gerar uma base de dados sólida para desenvolver a política florestal para Santa Catarina. 

O projeto abrange, além do inventário dos recursos florestais, o levantamento florístico das florestas catarinenses, isto é da diversidade de todas as plantas vasculares nelas existentes, além da integração dos dados de todos os herbários do estado.

Composto por 5 metas, o projeto conta com as seguintes instituições responsáveis e executoras: Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SAR), Universidade Regional de Blumenau (FURB), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI). O projeto é financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa de Santa Catarina - FAPESC.
Vriesea rubens Gomes-da-Silva & A. F.Costa
(espécies nova coletada em Orleans/SC) 

As atividades da primeira fase do projeto começaram em 2005, tiveram continuação a partir de 2007, com a execução das fase 2 a 4, e sua conclusão está prevista para dezembro de 2010.
A sua concepção e metodologia são compatíveis com o projeto do Inventario Florestal Nacional (IFN), iniciativa do Serviço Florestal Brasileiro, do Ministério do Meio Ambiente.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário