terça-feira, 28 de maio de 2013

Frutas, legumes e o efeito na estado de espírito

23.05.2013

De acordo com um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia a alimentação pode influir no humor e no tipo de sentimentos. Aparentemente os dias em que os jovens consomem mais frutas e legumes são aqueles em que parecem estar mais calmos, felizes e bem-dispostos.
A investigação envolveu 281 pessoas com uma idade média de 20 anos que responderam a um questionário, mantendo paralelamente, durante 21 dias consecutivos, uma agenda na qual escreviam tudo o que comiam, relatando também o humor através da listagem de nove adjectivos positivos e nove negativos.

Foi determinada uma forte relação entre um maior consumo de frutas e legumes e relatos sobre humor mais postivo no mesmo dia. “Os jovens afirmavam estar mais calmos, felizes e com mais energia do que o normal quando comiam mais frutas e legumes”, diz Tamlin Conner, coordenadora do estudo, . concluindo que o consumo desses alimentos num dia aumenta as possibilidades de estar bem humorado no dia seguinte. Ela afirma ainda que é necessário ingerir de sete a oito porções de frutas e legumes diariamente para que um efeito positivo significativo ocorra. “Uma porção é uma quantidade equivalente ao que cabe na palma de sua mão. Uma sugestão para alcançar essa quantidade de sete porções é fazendo com que os legumes ocupem metade do seu prato e também optar por frutas na hora dos lanches entre as refeições”.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário