quarta-feira, 15 de maio de 2013

São José dos Campos: Brinquedoteca do Museu do Folclore é inaugurada e já pode ser visitada


Angela Savastano (CECP), Lúcia Yunes
(CNFCP) e Alcemir Palma (FCCR)
descerram faixa  de inauguração 
O Museu do Folclore de São José dos Campos, ligado à Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), inaugurou nesta quarta-feira (15), às 16h, uma brinquedoteca. O novo espaço é destinado a crianças em idade pré-escolar e alunos do ensino fundamental; e funciona ao lado da Biblioteca Maria Amália Corrêa Giffoni, que fica em prédio anexo ao da exposição permanente do Museu do Folclore. 

A partir desta quinta-feira a brinquedoteca já estará aberta para visitação (espontânea ou agendada), das 9h às 17h (mesmo horário de visitação da exposição do Museu do Folclore). Os grupos e escolas interessadas em conhecer o novo espaço devem agendar a visita pelo telefone 3924-7318. Os brinquedos também poderão ser emprestados a partir da próxima semana. 

O projeto da brinquedoteca foi elaborado pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) – organização social responsável pela gestão do Museu do Folclore –, do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural, que premiou a iniciativa por meio de edital de Projetos de Difusão de Acervos Museológicos. 

Também foram parceiros o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP), responsável pela idealização e consultoria do projeto; e o Senac de São José dos Campos, que por meio da Rede Social, sensibilizou e motivou seus alunos do curso de design de interiores a desenvolverem um projeto específico para o espaço. 

Antes da inauguração um grupo de 140 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Idelena M. T. Carvalho (Santana) participou do Espetáculo de Mamulengos Folia Brasileira (teatro de bonecos) com Waldeck de Garanhuns.

Local: Museu do Folclore de São José dos Campos – Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações pelo telefone 3924-7318.
Postado por CECP 
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário