domingo, 9 de junho de 2013

Agricultura Familiar Orgânica no Sertão Nordestino

Data: 06.06.2013


Palavras dos colegas:

Somos agricultores familiares orgânicos do Alto Sertão da Paraíba.
Desenvolvemos atividades econômicas e sociais pioneiras na nossa região e mais ainda no local que estamos assentados, o Perímetro Irrigado Várzeas de Sousa – PIVAS. Basta dizer que, de um total de 178 assentadas, menos de 5 famílias do PIVAS produzem de forma sustentável. Alem disso, nós somos os Únicos dois lotes de Agricultura Familiar do Sertão Paraibano Certificados como Orgânicos.

Isto é resultado de uma longa história, que se inicia de forma diferente para cada um de nós mas que nos une pelo ideal da Agricultura Sustentável. Nossas práticas chamaram a atenção de agentes importantes no cenário agrícola global. Isso nos colocou em processos de compartilhamento e desenvolvimento tecnológico e, junto com nossos esforços, nos permitiu alcançar a Certificação Orgânica pelo Instituto Biodinâmico – IBD.

Os padrões para ser um Sistema Orgânico Certificado são exigentes. Mas, para nós isso é parte de um ideal de vida, que busca Saúde para nossa famílias e para nossos clientes. O mais importante de tudo é podermos trabalhar e produzir com saúde e qualidade de vida para todos.

Estamos nos profissionalizando cada dia mais em nossos ideais e nossas práticas, contando com ajuda de parceiros importantes e procurando sempre ampliar as relações que fortifiquem o ideal do desenvolvimento sustentável para todos nós.
Quer saber mais sobre nossa realidade? Basta entrar em contato conosco aqui mesmo pelo site, no link: http://organicosdopivas.org/contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário