sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Aromaterapia, por Paula Franco

A aromaterapia é uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros. Fragrâncias maravilhosas e naturais. 

Os óleos essenciais são utilizados para a prevenção e tratamento de todos os desequilíbrios que possam estar afetando o corpo físico, emocional e energético, visando resgatar o bem estar geral do Ser humano e do meio em que vive.

Apesar da palavra óleo lembrar uma substância pesada, graxa, os óleos essenciais não são gordurosos e são muito leves. São extratos altamente concentrados, 100% puros, voláteis. 

O óleo essencial está presente em um grande número de plantas. São provenientes dos caules, das raízes, das folhas, das frutas, das flores, das sementes ou de outro elemento da planta. Possuem propriedades terapêuticas e farmacológicas, e o aroma característico de onde foi extraído. 

Diferente dos aromas sintéticos, não naturais, que agem apenas em nossa memória olfativa, sem ação terapêutica, os naturais carregam vitaminas, hormônios, antibióticos naturais, dentre outros componentes importantes, os quais garantem suas propriedades terapêuticas.
alquimiaporpaulafranco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário