terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rio Grande do Sul: Congresso de Agroecologia oferece Ciranda para filhos de participantes

Música, dança, capoeira, teatro, trilha, yôga, contação de histórias e oficinas de alimentação natural com crianças. Estas são algumas das atividades que cirandeiros desenvolverão com os filhos de palestrantes e participantes do 8º Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), que será realizado de 25 a 28 de novembro, em Porto Alegre (RS).

De acordo com a educadora popular Fernanda Poletto, organizadora da Ciranda durante o congresso, estão previstas oficinas de máscaras, danças circulares, oficina de alimentação natural (suco verde e plantas comestíveis), contação de histórias (foco em indígenas e mitologia africana), mandalas de sementes, tintas naturais, invenção de brinquedos naturais, oficinas de chás e ervas medicinais e brincadeiras. A programação está sendo criada de acordo com o tema deste ano que é “Cuidando da saúde do planeta”.

Poderão participar no máximo 35 crianças e adolescentes de três a 15 anos. “Teremos um local base da Ciranda que estará bem seguro, protegido e respeitado”, destaca Fernanda, ao anunciar que os pais que pretendem deixar seus filhos nos dois turnos (o dia todo) em um mesmo dia, é aconselhável destinar um tempo para estar com o filho interagindo com a Ciranda. A atividade funcionará das 8h30min às 18h e será desenvolvida por três cirandeiras do núcleo base, contando com o apoio arte-educativo de outros sete cirandeiros oficineiros, totalizando 11 educadores envolvidos. As educadoras do núcleo base Fernanda Poletto, Karen Rodrigues e Janaína de Paula Farias, possuem diferentes formações vinculadas à educação.

Link:

Obs. link para o congresso - http://www.cbagroecologia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário