sábado, 23 de novembro de 2013

A história das especiarias

By Nupejoc | 8 de novembro de 2011

O dinheiro atualmente faz o mundo girar, mas por muito tempo, este papel foi desempenhado pelas especiarias. Este é o tema do History of Spice que resgata um pouquinho da história e da influência dos condimentos pelo mundo.

O trabalho traz várias informações legais, como um “termômetro de ardência” de pimentas – condimento que representa 60% das vendas de especiarias. Uma linha do tempo que mostra os diferentes usos das especiarias (para embalsamar mortos, como remédio, como perfume, como incenso e, claro, como tempero na comida). Mix de condimentos encontradas em alguns países, como a Pumpkin pie Spice nos Estados Unidos que consiste na mistura de canela, noz-moscada, gengibre e cravo. E um tradicional gráfico-pizza, que apesar da simplicidade, desempenha muito bem seu papel deixando visualmente claro que mais da metade da produção mundial de condimentos concentra-se na Índia.
O site Cool Infographics fez um post sobre o trabalho no qual além dos elogios, fez uma observação importante: Afinal, o que significa o tamanho do círculos no mapa?

Por Natália Pilati

Nenhum comentário:

Postar um comentário