segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Chocolate reduz o estresse

20 novembro de 2013, por Equipe No Pátio
É, o chocolate faz bem – em todos os aspectos! Já provaram até que a iguaria faz emagrecer e deixa você mais inteligente! E agora, os cientistas afirma que chocolate traz benefício à saúde mental e reduz o estresse do dia-a-dia. Para chegar a essa conclusão, pesquisadores suíços pediram a pessoas altamente estressadas – sim, elas se julgavam assim – para começar a comer chocolate diariamente.

Durante duas semanas, eles comeram 40 gramas (que inveja delas) de chocolate amargo por dia. Antes e depois do início da dieta, os cientistas coletaram urina e sangue dos participantes para descobrir como andava o nível de cortisol (hormônio do estresse). E, ao final da experiência, todos estavam com níveis mais baixos de estresse.

“O consumo diário de chocolate amargo resultou numa significante modificação do metabolismo dos voluntários (…). Isso foi observado por meio da redução de níveis de hormônios associados ao estresse e normalização dos sinais sistêmicos de estresse”, concluiu a pesquisa. E você, o que acha desse dado, tem chocolate aí?

Foto: Reprodução
Link:

2 comentários:

  1. Pois de acordo com as informações que tenho, a dose diária ótima são 3 ou 4 quadradinhos de tablete por dia. Referentes a chocolate amargo com 70% de cacau. Comer maior quantidade de chocolate com menos cacau, significa ingerir uma série de ingredientes prejudiciais à saúde.

    ResponderExcluir