sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Receita: brigadeiro ecológico de colher.

Do blog:

Quem aqui como eu ( tem a idade de Cristo quando morreu?) odeia desperdiçar qualquer parte dos alimentos? Pois é. Um grande sonho que eu tenho é ter um enorme jardim onde eu possa jogar as cascas e sementes não usadas e ter um dia dezenas de hortaliças à disposição. Mas enquanto esse sonho não se realiza, pois moro em um "apertamento" na selva de pedras, vou armazenando e congelando as partes não utilizadas e reaproveitando em receitas. Para aproveitar a onde aniversários da minha família em novembro, resolvi fazer essa receitinha de brigadeiro de cascas de banana, adaptada de uma revistinha de receitas.

Lá vai:

Ingredientes
- aproximadamente 10 cascas de banana
- 6 colheres de sopa leite de soja em pó
- 6 colheres sopa farinha de trigo
- 1 xícara de chocolate
- 1 colher de sopa creme vegetal
- chocolate granulado para polvilhar

Pique as cascas em um processador e ferva. Dispense a água de fervura e cozinhe as cascas por 20 min em água limpa suficiente. Coe e leve ao liquidificador com 1 e 1/2 copo da água de cozimento. Leve para o fogo baixo com os outros ingredientes, exceto o creme vegetal e mexa até dar o ponto de brigadeiro. Só então adicione o creme vegetal ( não é margarina). Leve para um recipiente untado e deixe esfriar. Enrole e passe no granulado ou coma de colher.

Saia da zona de conforto que a mágica acontece.
Fonte: Receitas mil. Case Editorial. Ed 29 pg 11

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário