terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Estiva, Minas Gerais: Produtores aprendem a cultivar plantas medicinais em Estiva

Lisa Fávaro, de Lavras

Segundo pesquisas científicas, o Brasil possui uma rica flora de plantas e ervas medicinais que podem auxiliar na prevenção e no tratamento de várias doenças. Para obter mais informações sobre o cultivo dessas plantas, ocorreu em Estiva o curso sobre Plantas Medicinais, com ênfase no cultivo orgânico.

Recomendações das plantas medicinais, aromáticas e condimentares, técnicas de identificação, preparação de fitoterápicos, avaliação dos locais para cultivo, coleta de amostras, métodos adequados para o melhor desenvolvimento das plantas, preparação dos insumos orgânicos, cultivo, tratamento e colheita foram dadas pela instrutora, Regina Célia Pinheiro. Durante as aulas, os participantes aprenderam também a fabricar produtos como pomadas, azeites, vinagres, entre outros.

Foram repassadas ainda orientações sobre a utilização de equipamentos adequados, mercado, normas e a legislação sobre Plantas Medicinais. Para ver na prática como funciona o cultivo, os alunos visitaram duas propriedades produtoras na região.

Data: 27.11.2013

Link:
http://www.faemg.org.br/News.aspx?Code=4807&Portal=3&PortalNews=3&ParentCode=103&ParentPath=None&ContentVersion=R

Nenhum comentário:

Postar um comentário