sábado, 11 de janeiro de 2014

Descubra Houten, na Holanda, verdadeiro paraíso ciclista!

Houten, Holanda, paraíso das bicicletas_revistaecologica.com_meioambientebrasil.com.br

Precisamos aprender a partir de experiências como estas, importar as melhores práticas

O Boston Globe tem um ótimo artigo com acompanhamento de vídeo em Houten, mais uma cidade na Holanda que se parece com o paraíso de um ciclista!

Bem, parece que Houten merece um lugar na lista, não só por causa do que eles fizeram, mas por causa de sua atitude em relação à melhoria contínua. Quando há um acidente envolvendo um ciclista, vão estudá-lo e, se há uma maneira de fazer a rua mais segura, eles realmente o fazem. Não é algo que toda a cidade possa afirmar.

Houten, uma cidade com cerca de 49.000 pessoas, tem status de estrela do rock em círculos internacionais de engenharia de transportes.

“Se a Holanda é o paraíso para bicicletas”, Furth anuncia “, então Houten é o céu dos céus”. [...]

[Houten] é um lugar com mais bicicletas do que pessoas, onde cerca de 26 por cento das viagens pendulares são feitas de bicicleta, onde crianças e jovens de 85 anos podem pedalar felizes no trânsito, e que a probabilidade de ser morto em uma bicicleta está entre as mais baixas do mundo, cerca de cinco vezes menos do que nos Estados Unidos.

Quase todos os principais recursos de rua são separados das ciclovias, semáforos específicos para as bicicleta, estradas exclusivas bicicleta e sinais de preferência para os ciclistas que, juntos, oferecem uma mensagem: A bicicleta é a rainha.

Fonte: TreeHugger, por Michael Graham Richard, que agradece ao ao leitor Jack van de V. por enviar o artigo. Tradução: Google. Adaptação: Bosco Carvalho
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário