terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

18 sites para estudar de graça que você deveria conhecer

DO site

Olá leitores do Canal do Ensino!

Hoje em dia existe uma grande quantidade de sites que ensinam de tudo, porém temos que atentar para a qualidade destes sites. A boa notícia é que existem muitos lugares respeitáveis ​​para estudar online de graça, e aqui está uma seleção com 18 destes sites para você começar.

1 – Coursera

A coisa mais legal sobre a aprendizagem na Internet é que você pode fazer cursos universitários que, no passado, estavam disponíveis apenas para as pessoas que tinham dinheiro para frequentar faculdades de elite. Coursera disponibiliza cerca de 400 cursos divididos entre várias áreas do conhecimento.

2 – Khan Academy

O Khan Academy é um site com mais de 3.000 vídeos para aprender. Cursos detalhados são divididos em seções menores de texto ou vídeos para facilitar a aprendizagem que se encaixa em sua programação, e todos são individualizados de modo que você pode gastar tanto ou tão pouco tempo com o assunto que você gosta.

3 – OpenCourseWare

O Consórcio OpenCourseWare é um esforço mundial para fazer curso de nível universitário gratuitamente na Internet. Procure um tema específico que lhe interessa, ou busca por idioma (20 estão disponíveis).

4 – ALISON

Um recurso de aprendizagem global, com os cursos de Inglês, Francês e Alemão, ALISON. Há lições sobre tudo, desde técnicas de estudo para a lei americana de direitos autorais, casa de câmbio para angariação de fundos sem fins lucrativos e de contabilidade geral para a negociação na compra de uma casa.

5 – MIT Open Courseware

Se você sempre quis estudar em uma escola de renome mundial como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, agora você pode fazer muitos cursos de forma gratuita a partir de sua casa em seu próprio tempo. Acesse já o MIT Open Courseware.

6 – Academic Earth

Se você gostaria de uma coleção mais ampla de cursos que oferece MIT, Academic Earth é um ótimo lugar para isto. Este agregador de cursos gratuitos tem uma coleção impressionante de cursos de cerca de 50 universidades em todo o mundo.

7 – Aberto Learning Institute

O Open Learning Institute da Carnegie Mellon University permite o acesso a uma grande quantidade de materiais do curso para que você possa aprender no seu próprio ritmo.

8 – Abrir Cultura

O Abrir Cultura possuem uma coleção de mais de 700 cursos para download, incluindo de nível universitário, aulas certificado, aulas de idiomas, materiais educativos para K-12 e muito mais.

9 – Educação Aberta de Banco de Dados

O bem concebido Open Database Educação tem mais de 10 mil cursos de universidades de todo o mundo.

10 – iTunes U

Muitos desses cursos online pode ser acessado fora do computador com a ajuda de iTunes U, um aplicativo gratuito que pode ser baixado no iPad, iPhone ou iPod Touch.

11 – TED

As palestras do TED são uma fonte de informações sobre todos os tipos de assuntos. Existem hoje milhares de vídeos em todos os tipos de temas disponíveis no site.

12 – 99U

Depois de visitar o TED, confira 99U , que é outra grande fonte de vídeos educativos em todos os tipos de temas.

13 – Ignite

Se você quiser aprender algo novo e não tem muito tempo, confira vídeos Ignite.

14 – Wikiversidade

Se você prefere o seu aprendizado para ser baseado em texto, confira a Wikiversidade.

15 – Projeto Gutenberg

Acesso a mais de 4.200 ebooks gratuitos no Projeto Gutenberg, uma excelente fonte para livros de domínio público de toda a história, bem como ebooks livres contemporâneas.

16 – Bartleby

Um recurso semelhante é Bartleby, que possui uma grande coleção de obras de referência, poesia, ficção e não-ficção.

17 – A Biblioteca Livre

Com uma coleção de mais de 21 milhões de artigos e livros, a biblioteca livre é o lugar para acessar jornais, revistas, artigos de jornal (de 1984 até hoje).

18 – Udacity

Vídeos de cursos de matemática, ciência da computação, negócios, física e psicologia estão disponíveis gratuitamente no Udacity.

E você, conhece mais algum? Comente no site http://canaldoensino.com.br!

Até logo!

Link:
http://canaldoensino.com.br/blog/18-sites-para-estudar-de-graca-que-voce-deveria-conhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário