quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A maior cachoeira do mundo

25 fevereiro de 2014, por Equipe No Pátio

Localizada na Venezuela, as Cataratas Ángel têm 979 metros de altura e são cerca de 11 vezes maior que as Cataratas do Iguaçu

Alguns recordes mundiais podem não ser tão belos, mas alguns deles nos deixam sem palavras e tiram o fôlego de qualquer um que vá conferir de perto. Um exemplo são as Cataratas Ángel, na Venezuela. Elas detêm o título de maior queda d’água do mundo com 979 metros de altura. Localizada no meio de um floresta, a catarata tem um difícil acesso até hoje.

Foi nomeada em homenagem ao aviador americano Jimmie Angel, que em 1933 tornou-se o primeiro a sobrevoar local para mostrar ao mundo essa beleza natural.Para entender a dimensão dessa queda d’água, basta compará-las a outras cataratas famosas, como as Cataratas do Iguaçu, a maior do Brasil, que tem 82 metros e é 11 vezes menor que as Cataratas Ángel.

As Cataratas do Niágara, na fronteira dos Estados Unidos e Canadá, têm apenas 50 metros. O próprio relevo da Venezuela faz com que a cachoeira seja tão alta em comparação as outras, a região é composta por enormes montanhas por onde passa o rio Churún. Não é fácil chegar até lá, mas com certeza é um desafio que vale a pena encarar.

Fotos: Reprodução
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário