quinta-feira, 27 de março de 2014

Que tal apoiar a formação científica dos jovens do Cinturão Verde de São Paulo?

Dica da
AHPCE - Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica 
“Além do Vale – Ciência para Paraibuna” é o tema do projeto dos adolescentes do Programa de Jovens Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS), executado pela AHPCE e Instituto Florestal de São Paulo, no site Catarse.me. Para quem não conhece o Catarse.me, é uma espécie de “vaquinha coletiva”, em que cada cidadão contribui com quanto pode com projetos de baixo custo, como este de 4 mil reais, para financiamento da participação dos jovens na FEBRACE 2014, em São Paulo.

A participação é um desdobramento da oficina de Iniciação Científica do Núcleo de Educação Ecoprofissional do PJ-MAIS em Paraibuna, que acontece desde 2008 sob a coordenação do Instituto H&H Fauser, no âmbito da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de SP. O processo de construção do saber científico pelos estudantes de escolas públicas estaduais de Paraibuna envolve muitos desafios. O primeiro deles é motivacional, de fazer com que os jovens sintam-se capazes, e depois, fazer com que instiguem o olhar crítico para a sociedade onde vivem, diagnosticando problemas e pensando em soluções. 

Os jovens da oficina do PJ-MAIS de Paraibuna possuem idade entre 15 e 21 anos e são incentivados a participar da FEBRACE (http://febrace.org.br), pela importância da feira no estímulo ao jovem cientista, compreendendo uma grande mostra de projetos realizada pela Universidade de São Paulo (USP).

Data: 21.03.2014

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário