quarta-feira, 30 de abril de 2014

Três perfis sobre ciência para seguir no Twitter e uma dica no Facebook

Dica do 

Se, assim como nós, você é fã de ciência e gosta de discutir o assunto até em mesa de bar, temos algumas sugestões de perfis que você pode seguir no Twitter e no Facebook para ajudá-lo a ficar por dentro das novidades da área.

Já falamos aqui sobre como o Twitter pode ser uma ferramenta interessante para quem quer compatilhar informações. Confira agora a nossa seleção de Top 3 no Twitter e uma indicação imperdível no Facebook:

@oatila – Segundo sua própria descrição, ele é “biólogo, blogueiro e viciado em informação”. Escreve no scienceblogs.com.br/rainha. No Twitter, trata a informação científica de maneira descontraída e muito, muito acelerada! Acompanhar @oatila é tarefa divertida e nos ajuda a ficar por dentro das novidades!

@AstroKatie – (em inglês) Katherine J Mack é astrofísica e também escreve sobre ciência. Australiana de Melbourne, sempre levanta discussões de amplo interesse e é muito solícita para responder dúvidas sobre sua área de pesquisa. Grande defensora da divulgação feita por cientistas, reúne informações bacanas no astrokatie.com.

@ciencianamidia - Tatiana Nahas é mais uma bióloga dedicada a contribuir com a popularização da ciência. Em seu perfil, muitas dicas e discussões interessantes sobre temas diversos. No blog Ciência na Mídia tem muita coisa legal também.

Suzana Herculano Houzel – A neurocientista brasileira trabalha na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e compartilha no Facebook informações sobre suas próprias pesquisas e impressões sobre o modo de fazer ciência no Brasil. Vale a pena conferir também o site www.suzanaherculanohouzel.com.

Ah! Lembre-se de seguir também o perfil da @minasfazciencia e curtir nossa página no Facebook.com/minasfazciencia.

Link do texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário