quarta-feira, 25 de junho de 2014

85.000 vídeos históricos de graça

Dica do

Olá pessoal!

O arquivo de filmes britânicos Pathé nos forneceu 85.000 vídeos históricos de graça no YouTube, em que é quase uma coleção com 3.500 horas coletando alguns dos momentos mais significativos do século XX.

O arquivo que abrange 1896-1976 é uma mina de ouro de filmagem, contendo filmesde alguns dos momentos mais importantes dos últimos 100 anos. É um tesouro para os cinéfilos, nerds de cultura e especialistas em história em todos os lugares.

Diferentes facetas da história são refletidas nesses vídeos que mostram desde eventos esportivos, mudanças culturais, tendências na moda, curiosidades da vida de famosos. E, claro, aqueles acontecimentos que mudaram o rumo da humanidade.

Além de ser uma interessante iniciativa que qualquer usuário pode desfrutar, é um valioso recurso que podemos utilizar como ferramenta educacional. São vídeos de poucos minutos de duração que podemos complementar com outros conteúdos e dar aos estudantes uma visão real dos sucessos de determinadas épocas.

Também podemos utilizá-lo para designar tarefas ou questionários que incentivam pesquisas adicionais. Para nos ajudar a encontrar o conteúdo que buscamos, veremos que o canal de British Pathé conta com diferentes listas de reprodução e vídeos destacados compartilhados a cada semana. Encontraremos por exemplo, vídeos sobre as duas Guerras Mundiais, funeral de Gandhi, o desastre de Hindenburg, entre outros.


Até logo!

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário