sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mulheres da Reserva Botânica e os frutos da sustentabilidade

Publicado em 19/06/2014

*por Fernanda Schneider

Em constante construção, já é fato que o mundo é outro. Novo, integrado e equilibrado. Por toda parte podemos ver iniciativas que congregam e amarram elementos dessa sociedade que herdamos e que a cada dia nos desafia a transformação. Nossa, do outro, dos contextos, do mundo. A nova economia é colaborativa e por seu poder inclusivo atua como o grande catalizador das revoluções dos princípios da sustentabilidade.

A Rede Asta é um negócio social de tem alcançado belíssimos resultados trabalhando e promovendo regiões de baixa renda pelo Brasil. (Leia matéria publicada pela Eco em comemoração ao Dia Mundial do Artesão) Um bom exemplo é o das Mulheres da Reserva Botânica, da região Norte Fluminense. Além de manter o negócio com foco no baixo impacto ambiental também optou por crescer alinhado dando grande importância ao desenvolvimento pessoal e à igualdade de gênero.

A história felizmente tende a se repetir: de um sonho nasce o valor de um grupo que caminha junto inspirado por valores elevados. No caso das Mulheres da Reserva Botânica, a cooperação e a força regeneradora da família e do trabalho quando andam lado a lado. Cumprindo um papel tão necessário quanto urgente, a Rede Asta completa o ciclo como uma ponte que aproxima pessoas, gerando espaço para essa nova economia. Mais do que isso, a parceria da Rede Asta, com cada grupo produtivo, projeta e dá corpo a essas fantásticas transformações do mundo novo. Dá cara, forma, cor. Estampa na vitrine a beleza do respeito, do trabalho justo, digno, das relações honestas e o crescimento conjunto.

Através de imagens inspiradoras, compartilhamos os maravilhosos frutos de tanta dedicação e empenho. Aproveitando para parabenizar o trabalho de Cecília Freitas, de sua família, especialmente de seu pai Gilberto e das Mulheres da Reserva Botânica.

Conheça a história na íntegra. Fonte Rede Asta.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário