quarta-feira, 1 de outubro de 2014

4 cursos gratuitos online para aprender sobre Filosofia

Dica do
Quer provocar seu cérebro, aprender a argumentar e se tornar mais crítico? Pois saiba que o estudo da filosofia pode te ajudar nisso.

Seguem abaixo algumas aulas gratuitassobre o tema. E essas aulas não são só para quem vai estudar filosofia. Essa matéria tão presente em cursos de humanas, ajuda o estudante a pensar melhor sobre qualquer assunto, ou seja, organizar as ideias de acordo com uma lógica. Isso acaba influenciando no modo como o aluno cria seu próprio senso crítico e, consequentemente, aprimorando também a escrita (olha a redação melhorando também!).

Pesquisando na internet, os interessados em filosofia vão achar diversas opções de aprendizado sobre o assunto. Para facilitar, separamos algumas para você (e são de graça). Olha só:


Em 33 aulas, o professor Peter Millican, da Universidade de Oxford (Inglaterra), resume a história da filosofia e de suas correntes. Apesar de não se aprofundar muito em nenhum dos temas, é um bom apanhado para iniciantes, já que desse curso, você já poderá eleger sua linha e filósofos preferidos. Legendado em português.


O curso, ministrado pelo professor Franklin Leopoldo e Silva, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, aborda Kant, Marx, Baudelaire e outros nomes em uma análise do iluminismo.


Nestas aulas, o professor de Ciência Política Steven B. Smith, da Universidade de Yale (nos EUA) fala sobre o que é a filosofia política. E, durante 24 aulas disponíveis no site Veduca, ele oferece exemplos práticos que ilustram a concepção e a manutenção de conceitos como democracia, governo e desigualdade. Legendado em português.


Uma série de lições em seis aulas com ninguém menos que Dalai Lama, compiladas pela Universidade de Stanford (EUA). Sob o título “A Centralidade da Compaixão na Vida Humana e na Sociedade”, ele versa sobre a base filosófica da empatia. Legendado em português.

Oportunidade para quem quer se aprimorar de um jeito fácil e gratuito.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário