quarta-feira, 1 de outubro de 2014

5 canais para aprender música de graça na Internet

Dica do
Seja para trabalhar profissionalmente, seja como um hobby ou só como distração, amúsica faz parte da vida da maioria das pessoas. Para aqueles que desejam aprender a tocar um novo instrumento ou fazer uma pesquisa sobre música, listamos abaixo cinco tipos de videoaulas gratuitas, para assistir a qualquer hora.

É só escolher seu estilo e sair tocando, cantando…


Em seu canal no YouTube, o músico e produtor Milo Andreo ajuda quem está dando os primeiros passos no piano, como ter coordenação, velocidade e postura e aqueles que querem aprimorar suas técnicas, ensinando também a tocar músicas famosas.


O Cifra Club é um canal brasileiro que disponibiliza uma grande variedade de vídeos relacionados à música. Na playlist sobre canto, por exemplo, dividida em 24 partes, os interessados aprendem desde exercícios para melhorar a resistência até técnicas de aquecimento e como manter a higiene vocal. Eles também dão várias dicas sobre outras técnicas e tiram as dúvidas mais frequentes de quem ainda está aprendendo.


Neste canal, o músico Allan Sales publica vídeos com aulas bem simples e didáticas para quem quer aprender os acordes do violão. Há uma playlist completa só sobre este assunto. O canal tem mais de 7 milhões de views.


Dorotéa Kerr, professora Departamento de Música do Instituto de Artes da UNESP, fala sobre o tema em vários vídeos disponíveis no site Veduca. Ela explica sobre a relação da música com a política, sobre como era a música no século XIX até a vanguarda do século XX, entre outros assuntos.


Tem alguma criança na sua casa? Ela pode aprender música junto com você. O professor e psicólogo Samuca Luna publica aulas no YouTube destinadas aos pequenos. Ele fala sobre vários assuntos relacionados à música de um jeito bem descontraído e participativo para despertar o interesse das crianças no assunto. O canal soma quase 400 mil visualizações.

Todas essas videoaulas são gratuitas. É só acessar e pronto!

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário