segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Curso gratuito de química orgânica

Dica do
A química orgânica, nada mais é do que o estudo dos compostos do carbono, elemento essencial para a vida.

Até as primeiras décadas do século XIX, muitos cientistas acreditavam que os compostos orgânicoseram obtidos a partir de organismos, como vegetais e animais. Eles acreditavam nisso porque desde a Antiguidade, as civilizações retiravam corantes de plantas para tingir vestimentas ou para preparar bebidas a partir da fermentação de uvas.

Antes de sabermos em que consiste a parte orgânica da química, primeiro vamos saber qual a diferença básica entre a Química Orgânica e a Química Inorgânica. Substâncias presentes nos organismos vivos são chamadas de compostos orgânicos e as presentes no reino mineral são compostos inorgânicos.

Acreditava-se que só era possível sintetizar substancias químicas por meio de organismos vivos, mas logo descobriu-se que era absolutamente viável realizar estas operações em laboratório. Vale lembrar que apesar de todo composto orgânico terem em sua composição o elemento carbono, nem todos são considerados compostos orgânicos ou de carbono.

No geral, a química orgânica é o ramo da ciência que estuda o comportamento dos compostos do elemento carbono, como o petróleo, bioquímica, medicamentos, plásticos dentre diversos outros.

Videoaulas de Química Orgânica:


Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário