quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Flor de abóbora recheada


Tempo de preparo - 00 h 10 min
Rendimento - 10 pessoas

Ingredientes
  • 10 flores de abóbora (ou abobrinha)
  • 150 g de queijo burrata (ou ricota)
  • 3 tomates bem maduros
  • 1 dente de alho
  • ¼ pimenta dedo de moça sem sementes bem cortadinha em pedaços pequenos
  • sal e azeite a gosto

Esta receita é para comemorar a primavera e encher a mesa de sabor, perfume e beleza! Umaflor linda, doce e que rende pratos deliciosos! Hoje a receita é com flores comestíveis, na verdade, flor comestível! Aprenda uma receita simples de flor de abóbora recheada tão simples que não precisa nem ir ao fogo!
Modo de fazer
Estas flores não podem ser compradas na sessão de jardinagem, hein?! Para que possam ser comidas devem ser cultivadas com este objetivo específico e por isso podem ser encontradas em alguns supermercados ou em sites especializados.

Dê uma sacudidinha nas flores para que qualquer eventual bichinho saia, lave-as bem e seque com um papel toalha. Faça um corte na flor no sentido do comprimento (nesta hora poderá encontrar outro bichinho, basta tirá-lo) e comece a rechear, coloque um pouco do queijo burrata e por cima um pouco da mistura de tomate e azeite. Feche delicadamente a flor. Coloque as flores em um prato e por cima jogue um pouco de azeite. Sirva como uma entrada. Para comer é só usar um guardanapo!

Recheio de tomate
Corte os tomates sem pele em pedaços bem pequenos, misture com o alho cortado em pedacinhos também pequenos, misture ao azeite, a pimenta e o sal.

por Inara-Cencig

Nenhum comentário:

Postar um comentário