sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Horta em Sacos (do blog da Sabor de Fazenda - viveirosabordefazenda.wordpress.com)


Que tal criar sua horta de uma maneira harmônica, versátil e linda? Estes são os objetivos dos sacos de plantio! Eles são leves, flexíveis e resistentes, conheçam mais sobre eles agora.
Os sacos de plantio que trabalhamos são confeccionados em geotéxtil e são 100% recicláveis. Por serem resistentes ao gelo e anti-UV, protegem as raízes das plantas. Sua permeabilidade permite a melhor condução de água e ar dentro do saco, limitando a evaporação, mas permitindo que a terra fique arejada.

Eles possuem diversos formatos e volumes, encaixando-se aos mais variados ambientes. Os tamanhos maiores podem ser colocados em varandas e quintas, além darem um toque especial as hortas instaladas em coberturas verdes.
Saco de Plantio ©Ze Gabriel

As opções menores podem ser colocadas em qualquer área, embelezando pequenos espaços, como varandas e bancadas. Eles podem ser deslocados facilmente.
Saco de Plantio ©Ze Gabriel

Por serem permeáveis em toda sua extensão, podem ser montados apenas com terra, sem necessidade de fazermos as camadas de drenagem (pedra e areia), facilitando a vida do hortelão de casa. Porém, se preferir deixar mais leve, pode fazer a drenagem com argila expandida e manta de drenagem, mas lembre de que isto deixará a área de plantio menor.

Estes sacos funcionam como verdadeiros canteiros para as pessoas que não têm espaço com terra em casa, propiciando a mistura de diversas espécies dentro de um mesmo saco. Uma excelente opção!

O que usar para o plantio? O substrato orgânico é a melhor opção, pois ele é mais leve para se plantar, muitas terras que acabamos comprando (ou tirando do jardim) acabam sendo muito densas, deixando, os recipientes muito pesados. Com o tempo você precisará apenas adubar e repor um pouco de terra. Porém, este é um sistema levemente auto-sustentável, exigindo um cuidado menor que os vasos. Conforme houver necessidade, você pode ir substituindo as plantas, sem que precise reinstalar todo o saco novamente.
Saco de Plantio ©Sabor de Fazenda

Estes sacos foram elaborados para criação de uma horta versátil e harmônica de ervas, temperos e hortaliças, porém podemos deixar a imaginação solta e plantar ornamentais e frutíferas. Eles valorizam a planta, a área plantada e todo o seu entorno, trás beleza na decoração, nos projetos de paisagismo e ambientações e funcionalidade para as hortas urbanas.

Mais informações no link:

Um comentário:

  1. Furlan! Obrigada por divulgar nosso blog. Estamos sempre acompanhando vocês. Um lindo 2015 para todos!

    ResponderExcluir