segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Obesidade na América Latina leva FAO a pedir regulamentação das propagandas

24.11.2014
Criança comendo hamburguer (gokhun/ Creative Commons)

A América Latina é a única região do mundo que já atingiu o primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, erradicar a pobreza extrema e a fome. A afirmação é do diretor-geral da FAO, a agência da ONU para Agricultura e Alimentação. José Graziano da Silva comemora o progresso, mas demonstra preocupação com outro indicador: o aumento, em vários países do bloco, do número de pessoas com excesso de peso ou obesas, especialmente crianças.

Leia também:




Frituras

Falando em espanhol durante encontro com jornalistas na sede da FAO, em Roma, Graziano da Silva explicou que os latino-americanos estão comendo mais produtos com açúcar, gordura, fast-food e frituras. O diretor da FAO defende a valorização da agricultura local e uma dieta baseada em vegetais e frutas. Mas segundo Graziano da Silva, a indústria de alimentos e os governos também têm sua parcela de responsabilidade.

Informação

"A propaganda de alimentos é feita na televisão e induz as crianças a comerem qualquer tipo de coisa. Há uma falta de regulamentação no etiquetado dos produtos. Até bem pouco tempo, o Brasil não tinha análise dos seus produtos feita em laboratórios nacionais. Então a análise do nosso feijão era igual a do feijão americano. E falta também um processo de educação alimentar."

Mais informações no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário