quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

UFSC oferece curso gratuito online de Metodologia Científica

Dica do:
A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, é uma instituição federal brasileira de ensino superior localizada em Florianópolis, Santa Catarina, tendo sido cotada como a quinta melhor instituição de ensino superior da América Latina pelo Webometrics Ranking of World Universities.

A UFSC, está oferecendo o curso gratuito de Metodologia Científica, estudo dos métodos ou dos instrumentos necessários para aelaboração de um trabalho científico. É o conjunto de técnicas e processos empregados para a pesquisa e a formulação de uma produção científica.

A metodologia é o estudo dos métodos, especialmente dos métodos das ciências. É um processo utilizado para dirigir uma investigação da verdade, no estudo de uma ciência ou para alcançar um fim determinado.

A Metodologia científica aborda as principais regras para uma produção científica, fornecendo as técnicas, os instrumentos e os objetivos para um melhor desempenho e qualidade de um trabalho científico.

O curso oferece aos interessados a ferramenta necessária para que possam utilizar o conhecimento visando a organizar e sistematizar a realização de trabalhos e pesquisas .


Link com mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário