quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Curso online gratuito sobre Análise de Dados Científicos

Postado por: Carolina Pignatari

Olá leitores!

Dica para quem trabalha ou estuda análise de dados na área científica. A Universidade Johns Hopkins está disponibilizando através da plataforma Coursera, o curso online gratuito “As Ferramentas do Cientista de Dados”.

Este curso é ministrado pelos professores de bioestatística da Universidade Johns Hopkins: Jeff Leek, Roger D. Peng e Brian Caffo. É o primeiro curso oferecido pelo Johns Hopkins Data Science Specialization e tem como objetivo dar uma visão geral sobre os dados, perguntas e ferramentas que os analistas e cientistas de dados vão trabalhar.

Sobre o curso

As vídeo-aulas dão uma introdução às principais ferramentas e ideias para o cientista de dados. Há dois objetivos para este curso. O primeiro é uma introdução conceitual para as ideias por trás do processo de transformar dados científicos em conhecimento mais ativo.

O segundo é uma introdução prática para as ferramentas que serão utilizadas no programa como o controle de versão, markdown, git, GitHub, R, e RStudio.

Ao final do curso, o estudante estará apto para identificar e classificar dados científicos e seus possíveis problemas.

Formato do curso

O curso “As Ferramentas do Cientista de Dados” tem duração de 4 semanas durante as quais serão apresentadas palestras em vídeo semanais com áudio em inglês e legendas em português. Alguns testes estarão integrados às aulas para suporte ao processo de aprendizagem, além de um projeto como avaliação final. É recomendada 1 a 4 horas de estudo por semana.

Requisitos

Não é necessário conhecimento prévio da área, mas é aconselhável ter experiência em programação.

Inscrições

Para se inscrever, basta fazer um cadastro no site do Coursera, achar o curso do seu interesse a começar a estudar.

Todos que concluírem o curso com êxito receberão uma Declaração de Cumprimento assinada pelo instrutor.

Este curso online e gratuito “As Ferramentas do Cientista de Dados” é indicado para todos que trabalham na área científica aumentarem seus conhecimentos e entenderem melhor como funciona a análise de dados.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário