quinta-feira, 12 de março de 2015

Projeto Carroceiro Solidário - UNIGUAÇU 2015

O projeto Carroceiros Solidários visa levar atendimento aos animais de tração dos municípios de União da Vitória e de Porto União. 

O atendimento está sendo realizado às segundas-feiras, no horário das 8 às 11 horas da manhã no estacionamento do Hospital Veterinário Uniguaçu. Os animais são atendidos pelos alunos do nono período de Medicina Veterinária, com a supervisão da professora Claudia Rocha. 

O objetivo do projeto é dar assistência às famílias carentes que fazem uso de animais para trabalho, oferecendo tratamento clínico aos animais, orientando quanto à nutrição, prevenção de doenças e horas de trabalho do animal. 

As famílias que possuem cães, ovelhas, cabras e vacas, também podem levá-los no mesmo horário e local para atendimento. Ainda receberão orientações para melhor qualidade de vida de seus animais. 

Os tratamentos são feitos com base na Medicina Complementar (fitoterapia, acupuntura, cromoterapia, moxabustão, fisioterapia, dentre outros). Quando necessitam de uma assistência maior, recebem tratamento mais especializado. 

O projeto visa, além de tratar os animais, educar e orientar os proprietários para que seus animais tenham uma vida digna, sem necessidade de sofrerem privações de qualquer natureza. Todos os carroceiros são bem vindos com seus animais, para que ambos possam ter mais qualidade de vida. 

Prof MV Claudia Rocha 
Coordenadora do projeto 

Fabiana Forte e Zé do Rodeio 
Colaboradores 

4 comentários:

  1. Desde já agradeço ao pessoal do quintais Imortais ... pelo apoio que estão nos dando.. levando para outras pessoas conhecerem esse projeto .. da querida professora Cláudia Rocha que está dando super certo... e seguimos na luta ... tudo pelo animais ♡

    ResponderExcluir
  2. E agradeço e parabenizo o trabalho de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a todos
    OS nossos animais merecem

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a todos os alunos, prof Furlan.
    Prof Sebben pela oportunidade.. NOSSOS ANIMAIS MERECEM...

    ResponderExcluir