domingo, 22 de março de 2015

Site desvenda e esclarece rótulos dos alimentos que consumimos

Dica do:
Site desvenda e esclarece rótulos dos alimentos que consumimos

Por Pequeno Sustentável | 23.dez.2014 |

Com a missão de desvendar os rótulos e as informações nas embalagens dos alimentos industrializados, o site “Fechando o Zíper” explica de forma clara e fácil o que realmente tem nos produtos que consumimos.

Criado em 2012 por duas nutricionistas e um entusiasta digital, a ideia surgiu ao verem na televisão uma propaganda cujo conteúdo afirmava que determinada marca de maionese era tão saudável quanto o azeite de oliva, e que na verdade seria ainda melhor por ter menos calorias. “Oh meu Deus, o que eles estão dizendo para as pessoas?” indagaram os fundadores da iniciativa.

Eles avaliam de forma independente, produtos alimentícios diversos, como bebidas, cereais, laticínios, salgadinhos, entre outros, e publicam as análises no site. Lá encontramos também a “Área Kids“, uma seção especial para alimentos infantis.
Informações no pacote de biscoitos.

O projeto, que vem atraindo novos seguidores a cada dia, é um espaço interessante que incentiva as pessoas a prestarem mais atenção na alimentação, a consumirem alimentos mais saudáveis e a não acreditarem em tudo que as propagandas dizem.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário