domingo, 15 de março de 2015

Tipos de sal

Ao contrário do que se diz por aí o sal marinho integral não faz mal à saúde, muito pelo contrário, pois ajuda a repôr o equilíbrio electrolítico dos fluídos corporais.

O que faz mal à saúde é o sal refinado e o sal de mesa que já estão desprovidos dos seus nutrientes originais e desiquilibrados em termos minerais.

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE EQUILÍBRIO ELECTROLÍTICO

Electrólitos são componentes essenciais de fluidos corporais como sangue e urina.

Electrólitos típicos encontrados no corpo são o sódio - cálcio, potássio - cloreto - magnésio. Cada um destes minerais tem uma função importante no corpo humano.

O corpo humano esforça-se para manter a quantidade correcta de electrólitos em todas as áreas, substituindo quaisquer electrólitos perdidos com novos para preservar o equilíbrio de electrólitos.

Um desequilíbrio electrolítico ocorre quando os níveis não estão na faixa normal e é uma situação grave de saúde.

A função dos electrólitos é ajudar a regular a distribuição de água pelo organismo e desempenham um papel importante no equilíbrio ácido-base ou do pH do corpo .

Alguns electrólitos, tais como cálcio, ajudam na capacidade de coagulação do sangue, outros como o magnésio auxiliam na transmissão de impulsos nervosos. Isto são alguns exemplos.

O nosso corpo precisa de equilíbrio mineral para funcionar bem e o sal Marinho original, bem como a àgua do Mar, tem o equilíbrio mineral necessário, pois é a réplica exacta do nosso plasma sanguíneo e dos elementos minerais que constituem o nosso organismo.

Fonte do texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário