sexta-feira, 3 de abril de 2015

Telhados verdes e/ou painéis solares serão obrigatórios na França

Telhados verdes e/ou painéis solares serão obrigatórios na França 
Postado por Adaptado de: Redação Sustertarqui - Quinta-feira, 02 de Abril de 2015 

Fonte: http://goo.gl/SCJR2o 

Telhados verdes na França passam a ser obrigatórios em novos edifícios comerciais. Segundo a nova lei aprovada, as coberturas de novos edifícios construídos em zonas comerciais devem ser, pelo menos parcialmente, cobertos de plantas ou painéis solares. As vantagens dos telhados verdes são inúmeras, têm um efeito isolante, ajudando a reduzir a quantidade de energia necessária para aquecer um edifício no inverno e deixar a temperatura mais fresca no Verão. Eles também retêm a água da chuva, ajudando assim a reduzir os problemas com o escoamento, favorecem também a biodiversidade, dando as aves um lugar para aninhar na selva urbana, dizem os ecologistas.

A lei aprovada pelo parlamento foi menos severa do que almejavam os ativistas ambientais franceses, que pediam que o âmbito desta medida não fosse restrito aos edifícios comerciais, e sim a todos os novos edifícios. A lei foi feita menos onerosa também para as empresas, exigindo que apenas uma parte do telhado seja coberto por plantas, e dando-lhes a opção de instalar painéis solares para gerar eletricidade em seu lugar.

A cidade de Toronto, no Canadá, em 2009, foi a primeira a aprovar uma lei que obrigava que os novos edifícios comerciais instalassem os telhados verdes. Em seguida, em 2010, foi a vez de Copenhague, que hoje conta com cerca de 20 mil metros quadrados do sistema. Recentemente seguindo a tendência da preocupação ambiental, Recife adotou o mesmo modelo.

Foto: Escola Marcel Semba na França -Flickr image marcelhs01 

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário