sexta-feira, 12 de junho de 2015

São Francisco aprova medida para indicar riscos à saúde em anúncios de refrigerantes

Fonte: JANIE HAR - Associated Press, Traduzido por: Rafael Rioja Arantes - Sexta-feira, 12 de Junho de 2015 


Na última terça feira (09 de junho) os legisladores de São Francisco aprovaram por unanimidade a inserção de alertas para os riscos à saúde em todos os anúncios impressos e em outdoors de sodas e bebidas açucaradas.

Esta decisão torna São Francisco a primeira cidade dos Estados Unidos a tomar tal medida. A indústria de bebidas açucaradas lançou nota sinalizando descontentamento com a decisão e anunciou que vai recorrer.

Também foram aprovadas duas emendas que proíbem a veiculação de anúncios em áreas pertencentes ao estado e a proibição de utilizar dinheiro público para comprar tais bebidas – definidas como aquelas com mais de 25 calorias provenientes de açucares por 350ml. Entretanto, os avisos não são obrigatórios diretamente nas latas e garrafas.

Será lido nos anúncios a seguinte informação: “ATENÇÃO: Bebidas com açúcar(es) adicionados contribuem para obesidade, diabetes, e decaimento dentário. Esta é uma mensagem da Prefeitura e Governo de São Francisco.

O especialista Eric Mar acredita que a medida pode ajudar a conter o consumo destas bebidas.

De acordo com uma pesquisa do Estado da Califórnia em 2012, 32% das crianças e adolescentes estão em sobrepeso ou obesidade. 

Foto original: Thomas Hawk

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário