segunda-feira, 13 de julho de 2015

MIT oferece cursos grátis em videoaulas

Dica do:
Postado por: Carolina Pignatari

Já imaginou poder ter acesso ao material de cursos grátis de uma das maiores instituições de ensino do mundo? Ninguém menos que o MIT?

Isso é possível através do MIT Open CourseWare que publica online, disponível a pessoas do mundo inteiro a qualquer momento, todo o conteúdo de aulas do Massachussets Institute of Technology, o renomado MIT. E ainda, através do MIT Video, você tem acesso a vídeos produzidos pelos laboratórios, estúdios, centros e administração da instituição.

MIT Open CourseWare (OCW)

O OCW é uma publicação online de praticamente todo o material de cursos do MIT. Através dessa plataforma, educadores podem melhorar cursos e currículos, tornando suas escolas mais eficazes; alunos encontram recursos adicionais para ajudá-los a ter sucesso acadêmico e aprendizes independentes enriquecem suas vidas e podem usar o conteúdo para enfrentar alguns dos desafios mais difíceis do mundo atual, incluindo o desenvolvimento sustentável, as alterações climáticas e a erradicação do câncer.

Cursos do MIT

O site é em inglês, mas os cursos grátis em videoaulas estão disponíveis em várias línguas, incluindo o português. Eles estão divididos em 11 tópicos:

Negócios
Energia
Engenharia
Artes
Saúde e Medicina
Humanidades
Matemática
Ciência
Ciência Social
Sociedade
Ensino e Educação

Os cursos acompanham material com exercícios, leituras e áudios.
MIT Video

O site MIT Video – desenvolvido e mantido pelo MIT News Office – disponibiliza vídeos produzidos pelos escritórios, laboratórios, centros e administração do Instituto. Isso inclui recursos e editoriais, gravações de eventos, conteúdo acadêmico e muito mais. A cada dia, a equipe editorial do MIT Video seleciona um ou mais vídeos para destacar no site com base no conteúdo, o valor da produção dos vídeos e atualidade.

São mais de 150 canais e 12 mil vídeos divididos em temas mais comuns como artes, tecnologia, ciências, negócios e saúde a outros mais específicos como aeronáutica, furacão, cérebro, veículos sub-aquáticos e muito mais.

Não perca a oportunidade de conhecer, aprender e ter acesso ao conhecimento de uma grande instituição como o MIT. Acesse o MIT Open CourseWare e divirta-se, por que não?

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário