domingo, 19 de julho de 2015

Plantas medicinais ao alcance da comunidade do Município de Caçador-SC

04 Março 2015

Por: Carlos Teixeira Junior

A Universidade Alta Vale do Rio do Peixe (UNIARP), localizada em santa Catarina, em parceria com a Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Agricultura comemora o sucesso do projeto de plantas medicinais. No horto municipal estão sendo produzidas, de forma orgânica, várias espécies de plantas medicinais como melissa, alecrim, manjerona, capim cidreira, boldo, entre outras.

No Horto Municipal, acadêmicos do curso de Agronomia são responsáveis pelo cultivo e cuidados gerais dos canteiros e das plantas, junto com funcionários da Prefeitura. Outros cursos da UNIARP também estão envolvidos no projeto, que também é alvo de vários estudos e pesquisas acadêmicas de mestrado e doutorado.

Depois de colhidas, as plantas são processadas e empacotadas. Na embalagem seguem todas as informações fitoterápicas, inclusive a bula, para o uso correto do produto em forma de chás.

A ação visa fomentar a produção e o uso de fitoterápicos através do Curso de Farmácia. As plantas medicinais, em forma de chás, são fornecidas à comunidade de forma gratuita. A professora Talize Foppa, coordenadora do curso de Farmácia explica que as plantas são dispensadas com acompanhamento pelos professores e alunos do curso sob a responsabilidade da Farmácia Escola.

Fonte: Jornal Informe On-line

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário