domingo, 23 de agosto de 2015

Comitê Gestor de Plantas Medicinais na BP3 reúne-se em Itaipulândia, Paraná

12/08/2015
Na terça-feira, 11, tendo como local o Auditório da Prefeitura de Itaipulândia, foi realizada reunião do Comitê Gestor de Plantas Medicinais na BP3. Os participantes, que representaram vários municípios, discutiram a importância do uso das plantas medicinais no dia a dia como fator de saúde.

Na programação do encontro, as nutricionistas da Secretaria de Saúde de Itaipulândia Patrícia Trevisan e Silvane Groth Lange, apresentaram o programa Emagrecendo com Saúde, implantado no município em 2014 e que está alcançando resultados positivos com relação à redução da obesidade, redução de peso com reeducação alimentar e prática de exercícios físicos. Os presentes assistiram um vídeo elaborado com explanações sobre o programa e depoimentos de participantes.

Além disso constou da pauta ainda o diagnóstico da base produtiva de plantas medicinais, cadeia produtiva do guaco, Encontro Cultivando Saberes e Sabores na BP3-Avaliação e resultados, Encontro Cultivando Saúde-Proposta da 2ª etapa em 2015, agenda de visitas na BP3 e outros assuntos.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário