domingo, 23 de agosto de 2015

Contagem, Minas Gerais: Escola da Cidadania promove curso de Fitoterapia

Voltado à comunidade, curso pretende resgatar práticas de fitoterapia e complementar a medicina tradicional
A Escola da Cidadania de Contagem "Osvaldo Orlando da Costa", em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, promove, durante os meses de agosto e setembro o curso "Fitoterapia: vivências e práticas". O curso visa oferecer orientação e despertar a sociedade para a importância das plantas medicinais e dos fitoterápicos na qualidade de vida, em complemento à medicina tradicional. Para se inscrever os interessados devem procurar a Escola de Cidadania (av. João César de Oliveira, 2415, 5º andar, Eldorado) ou enviar e-mail para escoladacidadania.contagem@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição, até o dia 14 de agosto, .

Voltado para a comunidade em geral e para as lideranças que atuam no meio socioassistencial do município, o curso será ministrado no Centro Municipal de Agricultura Urbana e Familiar (Cmauf). Serão disponibilizadas 50 vagas, distribuídas em duas turmas de 25 pessoas, que terão aulas aos sábados, nos dias 22 de agosto e 12 de setembro. O curso acontecerá das 8h às 17h no CMAUF (rua Fernando Ferrari, 85, bairro Praia) e terá a certificação de 8h.

Segundo a secretária-executiva da Escola da Cidadania, Gislaine da Silva Santos, a proposta do curso é resgatar valores e conhecimentos da medicina popular, tradição que vem perdendo espaço com o advento da alta tecnologia da medicina moderna. "Valorizar a importância das plantas medicinais e dos fitoterápicos como alternativas para melhorar a qualidade de vida, evitar o uso excessivo de produtos quimicamente alterados e resgatar tradições são alguns dos objetivos principais que visamos alcançar com as aulas", afirma Gislaine.

A aula inaugural do curso acontecerá no dia 20 de agosto, às 19h, no auditório da Prefeitura de Contagem (praça Tancredo Neves, 200, bairro Camilo Alves).

Mais informações poderão ser adquiridas pelos telefones 3391-4578 (Escola da Cidadania) e 3394-7676 (CMAUF).

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário