quarta-feira, 19 de agosto de 2015

II Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Esta edição do evento tem como temática "Experiência, Cuidado e Bem-viver" e será em Recife, nos dias 30 e 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Segundo a organização, o evento tem como objetivo criar um espaço de diálogo e fortalecimento, tanto do ponto de vista teórico-epistemológico como do prático e político, com vistas ao fortalecimento e à ampliação do campo das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), a partir das experiências de cuidado e de bem viver.

Pretende-se abrir espaço para discussão de temas como: epistemologia do cuidado, integralidade, sistemas de cuidado e cura não invasivas, a formação em PICs, a política de PICs no SUS, a participação popular e a assistência na atenção básica por meio de cursos, práticas corporais e vivências de PICS, mesas redondas, conferências e apresentações de trabalho, comunicações orais e rodas de diálogo.

O evento é destinado a estudantes, professores, pesquisadores, usuários do sistema de saúde, trabalhadores do campo da saúde e todos aqueles, que se propõem a experienciar e dialogar uma visão de mundo e uma compreensão do sujeito baseadas numa ética de cuidado integral.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site: http://www.picsne.com.br/

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário