sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ONU: Vencedoras do Prêmio Educação Além do Prato dão aula especial para delegação do Camboja

Fonte: ONU BR - Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015 


Com o tema “O poder da alimentação escolar além do prato”, professoras e merendeiras fizeram apresentações detalhando suas estratégias de mobilização para promover hábitos alimentares mais saudáveis.

Professoras e merendeiras vencedoras do Prêmio Educação Além do Prato deram uma aula especial na terça-feira (04) para uma delegação do Camboja, que está no Brasil de 3 a 7 de agosto em visita de estudo organizada pelo Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimento (PMA).

Com o tema “o poder da alimentação escolar além do prato”, as vencedoras fizeram apresentações contando como mobilizaram seus alunos, comunidades, merendeiras e professores para promover hábitos alimentares mais saudáveis.

“Todo mundo gostou da ideia do Prêmio porque ia valorizar as merendeiras e se ganhássemos também poderíamos melhorar nossa escola”, conta a diretora da Escola CEI Missionária Dorothy Stang, Rosana Batista, instituição que ganhou o segundo lugar do prêmio com a torta da merendeira Maria de Fátima Brotas. A premiação foi organizada em 2014 pela prefeitura de São Paulo, com apoio do Centro de Excelência contra a Fome.

Também foram realizadas atividades de culinária e degustação com as crianças, além de visitas a hortas e plantações e ateliês de “contação de histórias”, onde a Cuca e o Saci davam dicas de boa alimentação.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário