domingo, 4 de outubro de 2015

Hortaliça nas refeições (www.cnph.embrapa.br/hortalicasnaweb)

Alface e tomate são as hortaliças preferidas para tornar qualquer sanduíche mais gostoso. Mas uma coisa é colocar uma fatia de tomate e duas folhas de alface no meio de duas fatias de pão. Outra opção, muito melhor, é usar essas duas hortaliças como base de uma salada bem temperada, que será o recheio do sanduíche. 

Para fazer um recheio mais gostoso, experimente utilizar dois ou mais tipos de alface, com cores e texturas diferentes, misturados com outras hortaliças folhosas de sabor mais picante como a rúcula e o agrião. Você varia a proporção de cada ingrediente de acordo com o seu gosto, colocando mais alface para um sabor mais suave ou mais rúcula e agrião para um sabor mais acentuado. Junte a essa salada verde, o tomate de sua preferência, cereja, caqui ou italiano, ou uma combinação entre dois ou mais tipos de frutos. Tempere essa salada com azeite, vinagre e um pouquinho de mostarda e o recheio está pronto. 

Se você quiser variar o recheio, as melhores opções são a cenoura, a beterraba, o rabanete e o pepino. E para aqueles que gostam de acrescentar um toque doce aos pratos salgados, a sugestão é incluir a maçã e a pêra nessa salada. 

Quer mais detalhes sobre essa maneira de preparar sanduíches? Então veja as receitas de sanduíche de hortaliças folhosas e sanduíche colorido com cenoura, rabanete, agrião e maçã. A partir dessas receitas você pode criar seus próprios sanduíches, combinando as hortaliças de sua preferência. 

Experimente também:


Vídeo


Texto: Milza Moreira Lana

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário