terça-feira, 27 de outubro de 2015

[Lançamento] Rede Ideias na Mesa lança nova revista - Cozinha, lugar de todos

postado por Débora Castilho em Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015

A Rede Ideias na Mesa lança a sexta revista com um tema que está na pauta do dia, no Brasil e no mundo: o Cozinhar. A publicação propõe uma reflexão sobre as transformações que essa prática ancestral vem sofrendo ao longo do tempo. Também trata da sua importância para a nossa cultura, história e, principalmente, como espaço fértil para a promoção da saúde, partilhas, trocas de experiências e prática de habilidades.

Nessa edição, a Rede Ideias na Mesa traz experiências de brasileiros que estão apostando no resgate do saber culinário, como a primeiro Ponto de Cultura Alimentar, criado no Capão Redondo (SP), e uma entrevista especial com a feminista Miriam Nobre, que lança um olhar atual sobre a relação da mulher com o cuidado e a alimentação dos seus, num espaço onde ela não deve mais atuar de forma solitária, mas ao lado de amigos e família.

A revista Ideias na Mesa é uma publicação periódica da Rede Virtual Ideias na Mesa, e uma parceria entre o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan-UnB) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário