terça-feira, 6 de outubro de 2015

Pesquisadores do Brasil e da Dinamarca irão desenvolver antibióticos com extratos de plantas da Caatinga (www.jornaldaciencia.org.br)


O encontro no Brasil foi encerrado dia 24, em Recife (PE), após visita à Unidade de Conservação Reserva Biológica de Saltinho, em Tamandaré (PE). O local concentra espécies que ocorrem em áreas de Caatinga e são estudadas pelos pesquisadores do NBioCaat

No período de 16 a 24 de setembro, pesquisadores da Dinamarca participam no Brasil do segundo encontro do Programa em Rede Internacional Brasil-Dinamarca: Estratégias inovadoras para o desenvolvimento de antimicrobianos. O Programa foi criado em 2014, com participação do Núcleo de Bioprospecção da Caatinga (NBioCaat), coordenado pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Além das instituições brasileiras, participam da Rede a Universidade de Copenhagen e o Statens Serum Institut, da Dinamarca. O primeiro encontro ocorreu em junho deste ano, na capital dinamarquesa.

Leia na íntegra: INSA

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário