terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sites de pesquisa acadêmica que você deveria conhecer - I

Dica do

Postado por: Carolina Pignatari

Quando você precisa de material acadêmico para fazer algum trabalho, você sabe onde procurar?

Pois saiba que existem inúmeros sites com um infinito material sobre todo tipo de assunto. E para ajudar nesse momento que disponibilizamos nada menos que100 sites de pesquisa acadêmica que você deveria conhecer.

São textos, documentos, resenhas, artigos, áudios, vídeos e tudo o que você precisa para fazer uma pesquisa acadêmica completa. E além de tudo, é ainda mais conhecimento ao alcance de um clique.

Dentre tantas opções, destacamos 4 delas:


Este site é muito interessante. Nele você pode pesquisar por todo tipo de línguas e linguagens do mundo com enciclopédia de referências de todas as palavras conhecidas dos idiomas ainda existentes. A busca é dividida por países, mapas, nome da língua ou até uma palavra conhecida.

Você sabia que no Brasil, por exemplo, foram listadas 238 linguagens? São 5 linguagens instituídas, 29 se desenvolvendo, 26 em uso, 57 com problemas e 99 linguagens morrendo.


Tudo o que você precisa para fazer uma pesquisa científica, escrever um artigo, uma monografia, dissertação ou apenas para ler e enriquecer seu conhecimento acerca de temas dessa área, você encontra aqui. É como um Google científico com buscas por documentos, autores e grupos.

Todo assunto relacionado à literatura científica está nesta Biblioteca Digital de Pesquisa Científica.


O The Virtual Learning Resoucers Center (Centro de Recursos para o Aprendizado Digital) tem uma busca do Google personalizada com milhares dos melhores sites acadêmicos selecionados por professores e profissionais de bibliotecas do mundo inteiro para atender às necessidades de educadores e alunos.

Professor: encontre planos de aulas, sugestões, materiais, apresentações e muito mais. Estudante: ache apostilas, textos, dicas de estudos, planilhas e tudo o que você precisa para facilitar sua vida na escola.


Este site de buscas da Microsoft oferece acesso a mais de 38 milhões de publicações acadêmicas com imagens, gráficos e outros tipos de recursos. A pesquisa pode ser feita por autor, publicação, textos, conferências, palavras-chave e organizações.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário