terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sites de pesquisa acadêmica que você deveria conhecer - VIII - Bancos de Dados e Arquivos

Dica do
Postado por: Carolina Pignatari

NASA Historical Archive: explore a história espacial neste arquivo da NASA.

Smithsonian Institution Research Information System: tenha acesso a recursos do Instituto Smithsonian através do exclusivo sistema de pesquisas.

The British Library Catalogues & Collections: explore a Biblioteca Britânica e todo seu material catalogado tanto impresso quanto digital.

Library of Congress: acervo da Biblioteca do Congresso norte-americano; acesso a documentos, fotos históricas e incríveis coleções digitais.

CIA World Factbook: a agência de inteligência dos EUA oferece muita informação de referência mundial como história, pessoas, governos, economias e muito mais.

Catalog of U.S. Government Publications: pesquise o catálogo de publicações do governo dos EUA para achar textos históricos e atuais.

National Archives: acesse os Arquivos Nacionais e pesquise documentos históricos, com informações do governo e muito mais.

Archives Hub: encontre o melhor do que a Grã-Bretanha tem para oferecer nestes arquivos de mais de 200 instituições britânicas.

arXiv e-Print Archive: arquivos da Universidade Cornell e acesso a materiais de matemática, ciências e assuntos relativos.

Archivenet: iniciativa do Centro Histórico Overijssel, o site facilita a busca de arquivos em holandês.

National Agricultural Library: serviço do Departamento de Agricultura norte-americano com todo tipo de informação relacionada a agricultura.

State Legislative Websites Directory: use este banco de dados para achar informações de legislaturas sobre todos os estados americanos.

OpenDOAR: busque por pesquisas acadêmicas gratuitas.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário