quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

10 alimentos saudáveis para reeducação alimentar

Dica do:
No Canal do Ensino falamos muito sobre educação, escola, provas, ensino, aprendizagem… Mas não só isso. Falamos também sobre bem estar, saúde e dicas para a vida, para pais e filhos.

Aqui, o assunto é alimentação saudável. Manter nosso corpo saudável é uma das melhores maneiras de garantir uma vida mais longa e produtiva.

E prestar atenção na alimentação é parte essencial desse cuidado com nós mesmos. Foi pensando nisso, que disponibilizamos aqui uma lista com 10 alimentos benéficos para o coração.

Uma mudança na rotina alimentar ajuda a manter a saúde em dia, e o consumo desses alimentos bons para o coração diariamente, além de ser benéfico para a saúde, vai te deixar cada dia mais disposto e longe de hospitais, ainda mais se for aliado a exercícios físicos.

E não pense que essas recomendações são apenas para as pessoas mais velhas. Isso tudo vale para todas as idades. Dê uma olhada nos alimentos abaixo e comece a se cuidar.

1- Aveia – rica fonte de ômega 3, potássio e fibras, o que pode ajudar a reduzir os níveis do LDL, o mau colesterol e ajuda a manter as artérias limpas, por isso inclua a aveia em sua alimentação diária.

2- Salmão – é mais um dos alimentos benéficos para o coração que é rico em ômega 3, e duas porções semanais desse tipo de peixe pode reduzir o risco de ataque cardíaco em até 1/3.

3- Abacate – grande fonte de gordura monoinsaturada, o que ajuda na diminuição dos níveis de colesterol ruim o LDL, e aumenta a quantidade do bom colesterol o HDL.

4- Azeite de Oliva – rico em gorduras monoinsaturadas, o que além de reduzir o mau colesterol e aumentar o bom ainda diminui o risco de doenças cardíacas.

5- Nozes – também são ricas em ômega 3 e em gorduras mono e poli-insaturadas e ajudam a manter seu coração saudável.

6- Frutas vermelhas – blueberry, framboesa, morango e amora, possuem propriedades anti-inflamatórias, o que além de reduzir os riscos de doenças cardíacas ajuda na prevenção do câncer.

7- Leguminosas – ricas em cálcio, fibras solúveis e ômega 3 são alimentos benéficos para o coração, a lentilha, o grão de bico e o feijão estão entre as principais opções.

8- Linhaça – também rica em fibras, ômega 3 e em ômega 6, ela pode ser consumida diariamente, uma boa dica coloca-la em sucos, iogurtes ou até mesmo polvilhada sobre as frutas.

9- Espinafre – um dos mais eficientes alimentos benéficos para o coração, e é rico em luteína, fibras e potássio.

10- Soja – alimento é rico em isoflavonas, que é uma substância semelhante com os hormônios femininos e ainda ajudam a controlar os níveis de colesterol.

Agora já pode começar a ter uma vida saudável. Os benefícios vão aparecer logo e seu coração agradece.

Muita saúde!

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário