domingo, 24 de abril de 2016

SC: Técnicos resgatam o poder de cura das plantas em curso para assentadas

Publicado dia 22/04/2016
O grupo de mulheres do assentamento Santa Rosa II, localizado em Abelardo Luz, oeste de Santa Catarina, participou dia 5 de abril do curso de Fitoterapia e Fitoenergética, oferecido pela equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Incra/Cooptrasc, que atende às famílias da localidade.

Durante a aula, conceitos sobre fitoterapia e fitoenergética foram repassados às agricultoras. “A fitoterapia utiliza o princípio ativo existente em uma planta, ou seja, os componentes químicos existentes no vegetal, já a fitoenergética utiliza a vibração energética do vegetal, ou seja, o campo de energia vital que circunda a planta”, destacou a técnica Bruna Holleweger.

Também foram estudadas as formas de preparo e uso de chás, cuidados com a manipulação das plantas, diferença de uso interno e externo e a importância das fases da lua no trabalho fitoenergético. Concluindo os trabalhos foram confeccionadas tinturas, óleos medicinais e efetuado o reconhecimento das plantas. Cada beneficiária fez uma máscara para os olhos, que pode ser utilizada de forma quente ou fria, e também em outras partes do corpo, conforme necessidade.

Os principais objetivos da atividade foram o resgate dos conhecimentos e trabalhos com plantas medicinais, a produção de produtos fitoterápicos, troca de conhecimentos e formas de geração de renda através da comercialização de plantas medicinais e produtos fitoterápicos.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/SC
(48) 3733-3560
comunica.sc@fns.incra.gov.br
twitter.com/incrasc
facebook.com/incrasc
www.incra.gov.br/sc

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário