quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Simpósio de Plantas Medicinais vai comemorar os 200 anos de Auguste de Saint-Hilaire no Brasil

Evento marca os 200 anos da chegada de Auguste de Saint-Hilaire ao Brasil, e acontecerá de 21 a 24 de setembro, em Belo Horizonte
No evento serão comemorados os 200 anos da chegada ao Brasil do naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire. - Reprodução internet.

De 21 a 24 de setembro de 2016 acontecerá em Belo Horizonte – Minas Gerais, o 24º Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil. O principal objetivo do evento é conscientizar sobre a necessidade urgente de aproveitamento adequado e conservação das plantas medicinais brasileiras, especialmente as Ameríndias. Além disso, haverá na ocasião comemoração aos 200 anos da chegada ao Brasil do , cujo nome foi dado ao Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange como homenagem à sua contribuição para a botânica brasileira.

O Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil é um evento renomado no país que reúne, a cada dois anos, cientistas, estudantes e profissionais da área de plantas medicinais, etnobotânica, farmacologia, fitoquímica, fitoterápicos, cosméticos, dentre outras.

Esta edição do Simpósio está sendo organizada pelo Centro Especializado em Plantas Aromáticas, Medicinais e Tóxicas (CEPLAMT), pelo Departamento de Química e pela Faculdade de Farmácia da UFMG, com a colaboração de pesquisadores de outras Instituições Mineiras (UFV, UFVJM, UFOP, UFSJ, UFU e UFJF). Convidados de diferentes Instituições, nacionais e estrangeiras, apresentarão/ discutirão aspectos relacionados à história natural, saúde pública, etnobotânica, etnofarmacologia, fitoquímica, biotecnologia, cultivo e melhoramento, controle de qualidade, desenvolvimento tecnológico, entre outras áreas de investigação, em conferências e mesas redondas. Haverá também minicursos, lançamento de livros e de selo comemorativo.

Para conhecer a programação, inscrever-se e consultar outras informações, acesse aqui.

Link:
https://www.abrasco.org.br/site/2016/08/simposio-de-plantas-medicinais-vai-comemorar-os-200-anos-de-auguste-de-saint-hilaire-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário