sábado, 18 de fevereiro de 2017

Oferecido pela Capes, portal reúne publicações internacionais dos últimos 400 anos

Plataforma digital reúne publicações internacionais dos últimos 400 anos

Oferecido pela Capes, portal tem arquivos com mais de 10 milhões de páginas digitalizadas de publicações periódicas, como The Economist e Financial Times

Por Portal Brasil
A Gale NewsVault, plataforma oferecida pelo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), reúne dados históricos que contemplam os últimos 400 anos de informações publicadas em grandes veículos de comunicação internacionais. O acesso é gratuito.

A plataforma reúne arquivos com mais de 10 milhões de páginas digitalizadas de publicações periódicas, como The Economist, Financial Times, Liberty Magazine, Listener, Picture Post, Sunday Times e Times.

Na base da dados é possível fazer pesquisa cruzada de dados, procurar jornais publicados em determinada data, visualizar publicações em tela cheia, salvar, marcar e imprimir resultados, entre outras funcionalidades.

Mais informações sobre as coleções da Gale NewsVault na página da Capes na internet. Os arquivos da da editora Gale Cengage Learning estão acessíveis on-line no Portal de Periódicos.


in EcoDebate, 27/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário