sábado, 29 de julho de 2017

Plataforma online do SUS oferece curso sobre o uso de plantas medicinais

Fonte: Portal da saúde - Quinta-feira, 27 de Julho de 2017 


Está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS), o curso Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A capacitação prepara o aluno para o uso seguro das plantas medicinais e fitoterápicos, fortalecendo ações e serviços na Rede de Atenção à Saúde. Para realizar o curso acesse: https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=149.

O objetivo é orientar o ACS sobre a importância do uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos, disponibilizando informações básicas sobre cultivo de plantas medicinais, assim como orientações sobre a preparação e o uso de remédios caseiros.

Além disso, a capacitação promoverá a interação e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos, consolidando uma rede colaborativa de aprendizagem. Esse módulo tem como base as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em conformidade com os princípios estabelecidas para a Educação Permanente do SUS.

Mas atenção, se você já iniciou o curso recentemente na Comunidade de Práticas (CdP) ou se ainda falta a maior parte do conteúdo para finalizar, orienta-se que o participante reinicie o curso pelo AVASUS. Mas se falta pouco para a conclusão, o aluno pode continuar cursando na CdP até o dia 15/8/2017, quando será encerrado.

Se houver alguma dúvida sobre como realizar o curso envie um email para suportecdpsus@gmail.com.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário