terça-feira, 28 de novembro de 2017

Acre apresenta experiências em Congresso Internacional de Fitocosméticos e Fitoterapia

Maria Meirelles 

29.11.2017 

Quatro produtos desenvolvidos no estado, com apoio e incentivo da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), foram apresentados na 6° edição do International Phytocosmetics & Phytotherapy Congress(IPPC-Brasil), em São Paulo.

O evento, que começou no último 27 e se encerra nesta quarta-feira, 29, reúne mais de 100 experiências relacionadas ao desenvolvimento científico, à tecnologia e à comercialização de fito-produtos utilizados em cosméticos, produtos para cuidado pessoal e fitoterapia.
O evento reúne mais de 100 experiências (Foto: Cedida)

“Para o Acre é muito importante divulgar de forma científica os produtos desenvolvidos na região”, salientou a diretora-técnica da Funtac e membro do comitê científico do Congresso, Silvia Basso.

Com vasto campo de pesquisa na área e apresentações de trabalhos na Guatemala (2016), o Acre expôs no evento as pesquisas sobre o fotoquímico de broto de bambu nativo, uma vez que o estado possui uma das maiores florestas naturais de bambu do mundo; e também o estudo sobre o óleo de patauá, que resultou na composição de um hidrante emoliente que auxilia na regeneração da pele.

O hidrante para pés ressecados e ação anti-inflamatória, formulado a partir do óleo de castanha, e o shampoo pet desenvolvido com melão-de-são-caetano, planta medicinal com propriedades antifúngicas, também foram expostos aos participantes do congresso em São Paulo.

Segundo a farmacêutica Poliana Araújo, que desenvolveu creme para pés, o apoio do estado é imprescindível para o sucesso dos profissionais. “Já é a segunda vez que participo desse congresso, com apoio do governo. Essa colaboração e incentivo são muito importantes, pois aqui adquirimos conhecimento, para implantar o nosso trabalho, de maneira mais eficiente, qualitativa e científica”, ressaltou.

O organizador do evento, Jalal Ghaemghami, destacou a importância do encontro: “Temos aqui pessoas do Chile, Colômbia, Guatemala, Equador e Brasil, entre outros, que trabalham nesta área e não só apresentam seus produtos em uma exposição internacional, mas também publicam suas pesquisas nos anais”, diz.

O congresso se encerrou para os palestrantes do Acre com uma visita à fábrica da Natura, oportunidade em que foi conversada sobre perfumaria para possíveis parcerias.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário